Música do dia: Born To Die - Lana Del Rey
"Don't Make me Sad, Don't Make me Cry
"

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ponte para Terabitia

Eu já havia me emocionado em outros livros antes, mas nunca de uma forma tão verdadeira como em "Ponte para Terabítia".
Katherine Paterson conseguiu transmitir em cada palavra, a inocência e a sensibilidade de uma verdadeira amizade entre duas crianças.
Jesse Burke era um menino era um menino tímido e solitário, que criava um mundo só seu nos desenhos. Até que um dia aparece em sua vida, uma menina toda excêntrica, Leslie Burke, que estraga seus planos de ser o mais rápido da 5ª série.
Mas com o tempo, toda a aversão de Jess a Leslie, se torna em um sentimento sincero é muito forte: A amizade.
Leslie, com sua imaginação envolvente, e Jess, com sua paixão por desenhos, criam juntos, Terabítia, um mundo só deles, onde podem dar asas para suas mais fascinantes histórias, vivem grandes aventuras. Terabítia é um reino mágico, onde eles se sentem protegidos das ameaças do Mundo real.
Até que um triste acontecimento parece tornar a vida cinza novamente.

O livro foi escrito por Katherine Paterson em 1976, com o objetivo de consolar seu filho mais novo David, que havia perdido uma grande amiga. E apesar de ser indicado ao publico infantil, creio eu que ele serve para todas as idades, pois cada um de nos, sempre terá em si uma criança, que jamais morrerá, por mais adulto e frio que você seja.
"Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos, deixe-as cair, rolarem pela sua face, porque é sua alma que precisa aliviar."
Aproveitem também para ver o filme, que foi lançado pela Walt Disney em 2007, e gravado na Nova Zelândia. Ele contém efeitos quase tão perfeitos quando a nossa imaginação pode criar. A direção ficou por conta do húngaro, Gabor Csupo, que pela primeira vez, trabalha em filmes com pessoas. Ele é o criador e diretor de Rugrats- Os Anjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas." Clarice Lispector
Deixe seu comentário:)